Thiago Neves pendurou as chuteiras para se dedicar aos estudos e exercer sua profissão dos sonhos
Um dos principais atacantes do futebol brasileiro em sua geração, e também um dos mais polêmico, Thiago Neves, ex-Cruzeiro, Flamengo e Fluminense, se despediu oficialmente dos gramados ao pendurar as chuteiras no final de 2021, logo após sua passagem pelo Sport Recife.
Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil pela Raposa, o ex-atacante deu entrevista à ESPN recentemente revelando seus planos de vida logo após ter se aposentado, e ao que tudo indica, não deve sair do meio do futebol. O ex-atleta revelou que já vem realizando cursos buscando atingir seu objetivo de se tornar ou um treinador ou dirigente.
“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, começou por dizer, antes de completar, destacando a oportunidade de estar próximo da família e desfrutar dos filhos”, contou.
Ele também revelou que vem aproveitando para passar um tempo com a família depois de ter parado de jogar futebol, ressaltando como isso é algo difícil na vida de qualquer jogador, que tem pouco tempo para desfrutar de seus familiares devido a rotina pesada de jogos.
“Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, disse.
Thiago Neves teve final de passagem conturbada no Cruzeiro
Embora tenha sido muito vitorioso e importante durante sua trajetória com a camisa do Cruzeiro, Thiago Neves terminou sua passagem com uma conturbada relação com a torcida, principalmente por ter sido um dos principais personagens do elenco que terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2019.
Comentários estão fechados.