Thiago Almada pode desembarcar em arquirrival do Botafogo no Brasil

O Botafogo foi o grande protagonista do futebol sul-americano em 2024, e muito disso se deve pelo alto investimento de John Textor principalmente em uma contratação em específico, no caso, o argentino Thiago Almada. O atleta, que na época foi a maior compra da história do futebol brasileiro, hoje está no Lyon, da França, mas pode acabar retornando ao Brasil para atuar em arquirrival do Fogão.

Depois de brilhar no ano passado e seguir em alto nível até mesmo na Seleção Argentina, era esperado que diversos clubes chegassem a disputar a sua contratação desde que deixou o Botafogo ainda que por empréstimo. Um dos times que vem demonstrando interesse no atleta é o Flamengo, que busca um meio-campista de alto nível para o lugar de Arrascaeta, que vem sofrendo lesões constantes.

Apesar de se tratar de uma negociação extremamente difícil e que ainda não foi iniciada, não é improvável imaginar que de fato aconteça, afinal, o rubro-negro possui um dos maiores poderios financeiros da América do Sul, e não medirá esforços para ter o melhor elenco possível no Super Mundial de Clubes em junho. Apesar disso, o clube carioca deve ter forte concorrência.

Isso por que, segundo o portal GOAL, o Atlético de Madrid, da Espanha, também deve entrar de vez na parada pelo argentino e deve preparar uma oferta oficial em breve. Vale lembrar que o técnico Diego Simeone costumar levar jogadores da Argentina para atuar ao seu lado no clube espanhol, tais como Correa, Molina, De Paul e Julian Álvarez.

Thiago Almada foi superado por Vitor Roque em 2025

Até algumas semanas atrás, Thiago Almada era disparadamente a compra mais cara da história do futebol brasileiro, sendo adquirido pelo Botafogo pelo valor de 25 milhões de euros (R$ 137 milhões na época). Esse valor, no entanto, foi surpreendentemente superado pelo Palmeiras de Leila Pereira, que fez enorme investimento e fechou com Vitor Roque por 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões).

Comentários estão fechados.