Thiago Alcântara confirma saída do Liverpool e pode desembarcar com seu irmão no Brasil

Thiago Alcântara não será mais jogador do Liverpool. O clube inglês anunciou que o meio-campista irá se despedir do clube ao término da temporada, quando o presente contrato expirar. 

Aos 33 anos, pode-se dizer que o meia ainda tem muita bola para queimar. Tanto assim que o seu nome vem sendo especulado em equipes brasileiras. No Liverpool, foram 98 jogos, seis gols e algumas lesões que afetaram a sua performance no clube inglês.

“Antes ainda de recebê-lo no Liverpool já acreditava que vê-lo jogar fazia todo o sentido para alguém que adora futebol. Tecnicamente é muito, muito bom. Um talento que podia jogar em qualquer equipa do mundo, pelo que foi um privilégio tê-lo connosco”, disse Jürgen Klopp.

Thiago Alcântara pode desembarcar no Brasil ao lado do irmão

Como mencionado, o jogador tem sido especulado em clubes do Brasil. Ainda que só rumores, neste momento, o Flamengo seria o principal interessado em sua contratação

Aliás, vale dizer que Thiago Alcântara pode desembarcar no Brasil ao lado do seu irmão, o também meia Rafinha Alcântara, de 31 anos. O jogador está em reta final de contrato com o Al Arabi, do Catar, e busca um novo clube. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Felippe Facincani, o meio-campista foi oferecido ao Palmeiras, que estuda a contratação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que a próxima janela de transferências será aberta apenas no dia 10 de julho. Até lá, contudo, as equipes devem agitar os bastidores do futebol brasileiro. 

Do lado do Cruzeiro, o clube está muito perto de fechar com o seu primeiro reforço para a segunda metade da temporada. De acordo com Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, a diretoria está com as conversas bem encaminhadas com o goleiro cássio, do Corinthians.

Comentários estão fechados.