Thiago Alcântara aparece como Negócio da China pro Cruzeiro

O meia Thiago Alcântara, que está no Liverpool, apareceu no noticiário recentemente como um negócio da China para o Cruzeiro, que está vasculhando o mercado para qualificar o elenco do técnico Fernando Seabra. Agora sob gestão de Fernando Seabra, a Raposa promete ser mais forte nas negociações e o meia brasileiro naturalizado espanhol é uma grande oportunidade.

Em reta final de contrato com o Liverpool, Thiago Alcântara não vai renovar o vínculo com a equipe inglesa e um retorno ao Brasil é uma possibilidade. O jogador nunca jogou no país como profissional e vem sendo sondado pelo Flamengo, mas ainda não fechou e pode ser atravessado pelo Cruzeiro, que tem homem forte no financeiro e vai brigar de vez.

Aos 33 anos, Thiago também está sendo sondado por equipes da Arábia Saudita. Com muita qualidade de jogo, o meia conviveu ao longo da carreira com inúmeras lesões que o atrapalharam. Formado nas categorias de base do Barcelona, o jogador teve passagem pelo Bayern de Munique antes de ir ao clube inglês.

Sem sondar Thiago, o Cruzeiro pode entrar nas negociações após saber que Philippe Coutinho, antigo interesse do clube, pode não vir à Toca da Raposa. O meia está conversando com o Vasco e um retorno ao Brasil só seria para a equipe carioca. Revelado no clube, o jogador não pensa em atuar por outras equipes e ainda tem contrato no Qatar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, se o Cruzeiro quiser contratar Thiago, vai precisar convencer o jogador a diminuir os seus salários, já que o meia é o terceiro mais bem pago do Liverpool e recebe R$ 5 milhões por mês, mais que o dobro dos maiores salários do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.