Terceiro melhor do mundo pode desembarcar de graça no Cruzeiro em 2025
Eleito o terceiro melhor jogador do mundo através do prêmio da Bola de Ouro em 2021, o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho pode se tornar reforço do Cruzeiro na próxima temporada. O jogador de 32 anos tem contrato com o Arsenal, da Inglaterra, apenas até junho do ano que vem e, a princípio, não terá o seu vínculo renovado pelo clube da capital londrina.
Nesse caso, Jorginho ficaria livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe, podendo chegar ao Cruzeiro de graça em meados de 2025. O astro da Seleção da Itália nasceu na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, só que nunca atuou no Brasil, já que fez toda a categoria de base no futebol italiano e por lá se tornou profissional.
Jorginho tem sido muito pouco utilizado pelo técnico espanhol Mikel Arteta na atual temporada e quase não está jogando no Arsenal. Até o momento, são apenas sete partidas disputadas, sendo apenas três como titular durante os 90 minutos. Em uma delas o meia foi substituído e em outras três foi usado no segundo tempo após deixar o banco de reservas. Nos últimos dois jogos dos Gunners, sequer entrou em campo.
Melhor meia do mundo pode jogar no Cruzeiro
Em 2021, Jorginho ficou em 3º na Bola de Ouro depois de ter vencido a Eurocopa com a Itália e a Champions League com o Chelsea. Na ocasião, ele foi o melhor meio de campo do futebol mundial, já que perdeu a disputa para dois atacantes: o argentino Lionel Messi, que ficou em 1º, e o polonês Robert Lewandowki, que ficou na 2ª colocação geral.
Comentários estão fechados.