Um dos grandes nomes de sua geração, James Rodríguez mostrou seu cartão de visitas ao futebol mundial durante sua participação brilhante na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, na época sendo uma recente contratação do Real Madrid.
O meia teve destaque na competição pelos seus belos gols e também pelo alto número de participações. Um dos duelos mais marcantes no torneio foi realizado no Mineirão, casa do Cruzeiro, que recebeu Colômbia e Grécia, terminando em vitória dos sul-americanos por 3 a 0, com gols anotados por James, Teo Gutiérrez e Pablo Armero.
No ano de 2024, voltou a ter atuações de gala jogando por sua seleção na Copa América, comandando a Colômbia na campanha até o vice-campeonato, sendo superada pela Argentina na grande decisão por 1 a 0. Mesmo não levando o título, foi considerado o melhor jogador do torneio.
James retornou ao futebol espanhol
Sem se firmar no São Paulo e com passagem conturbada em solo brasileiro, James Rodríguez anunciou seu retorno ao futebol espanhol, para voltar a jogar na liga em que fez uma das melhores passagens de sua carreira.
Aos 33 anos, o craque colombiano agora defende as cores do Rayo Vallecano pelo contrato de uma temporada com a equipe espanhola.
Comentários estão fechados.