Tempo que Mateus Vital ficará afastado do Cruzeiro é de cair o queixo

O meia Mateus Vital, que estava vivendo grande fase no Cruzeiro nos últimos jogos, sofreu lesão no ombro direito, vai precisar passar por cirurgia e vai ficar fora das partidas por um bom tempo. A operação vai acontecer nos próximos dias, em Belo Horizonte, pelo médico da Raposa. Pensando em um retorno rápido, a torcida se frustrou ao saber que o jogador vai perder metade do Brasileirão.

De acordo com informações apuradas pela Itatiaia, o tempo de recuperação de Mateus Vital deve ser entre dois e três meses. O clube não se pronunciou oficialmente sobre o período de recuperação, mas pelas características do problemas é possível calcular o prazo. A lesão aconteceu no segundo tempo da partida contra o Vitória, pelo Brasileirão, no último final de semana.

Por meio de comunicado, a Raposa confirmou a lesão, mas não deu prazo. “O Cruzeiro informa que o atleta Mateus Vital foi submetido a exames que identificaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata em seu ombro direito. O procedimento será realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte, e será conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina. Toda a recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma plena recuperação!”, informou o clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em baixa no começo da temporada, Vital vinha dando a volta por cima e sendo importante. No empate da Raposa contra o Fortaleza, no Castelão, o meia marcou o gol de empate nos minutos finais, garantindo ponto importante. Em 2024 são 13 jogos disputados, com dois gols marcados.

Comentários estão fechados.