Técnicos com mais títulos conquistados na história do Cruzeiro
Com mais de 100 anos de história, o Cruzeiro Esporte Clube teve vários treinadores de respeito ao longo das décadas. Entre aqueles que passaram e deixaram um legado, vamos destacar os técnicos que mais conquistaram títulos à frente do clube celeste de Minas Gerais. Confira na relação a seguir, encabeçada por Mano Menezes e Levir Culpi:
Mano Menezes, atualmente no Fluminense, venceu quatro títulos pelo Cruzeiro: os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019, além de duas Copas do Brasil em 2017 e 2018. Levir Culpi também levantou quatro taças e lidera o ranking. Ele participou dos títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Mineiro de 1998, além da Copa Centro-Oeste e da Copa dos Campeões Mineiros em 1999.
Matturio Fabbi, o treinador ítalo-brasileiro marcou época na década de 1920 com três títulos, quando levou o Cruzeiro ao tricampeonato estadual nos anos de 1928, 1929 e 1930, todos de forma invicta. Quem também venceu três taças foi Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, além de campeão estadual em 2014.
Para fechar a lista, empatado com Matturio Fabbio e Marcelo Oliveira, aparece o professor Vanderlei Luxemburgo, um dos mais marcantes da história do Cruzeiro. Luxa venceu a Tríplice Coroa em 2003, quando venceu as taças do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro próximo de mais um título
Quem pode entrar em breve para a história do Cruzeiro é Fernando Diniz. O treinador será o comandante da Raposa na decisão da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, em partida que vai acontecer no próximo sábado (23) em Assunção, no Paraguai, no estádio La Nueva Olla.
Comentários estão fechados.