Técnicos com mais títulos conquistados na história do Cruzeiro
Com uma história centenária, o Cruzeiro teve vários treinadores vitoriosos ao longo das décadas. Separamos nesta matéria os comandantes da Raposa que mais levantaram troféus pelo clube mineiro e que entraram para sempre nas recordações dos torcedores do Cabuloso. Confira a seguir a relação dos mais vitoriosos:
- Mano Menezes: o atual técnico do Fluminense se destacou pelo Cruzeiro ao conquistar quatro títulos: duas Copas do Brasil em 2017 e 2018 e dois Campeonatos Mineiros em 2018 e 2019.
- Levir Culpi: o treinador também conquistou quatro títulos pelo Cruzeiro, incluindo a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Mineiro em 1998, a Copa Centro-Oeste e a Copa dos Campeões Mineiros em 1999.
- Matturio Fabbi: ídolo do início do século passado, o comandante conquistou o tri do Campeonato Mineiro em 1928, 1929 e 1930.
- Vanderlei Luxemburgo: o Luxa entrou para a história ao vencer a Tríplice Coroa em 2003: Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
- Marcelo Oliveira: o comandante levou a Raposa aos títulos Campeonato Brasileiro em duas ocasiões, em 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro em 2014.
Técnico Fernando Diniz tenta primeiro título pelo Cruzeiro
Atualmente, o técnico do Cruzeiro é Fernando Diniz, confirmado para a próxima temporada. Após ter ficado com o vice da Copa Sul-Americana deste ano ao perder a final para o Racing, da Argentina, por 3 a 1, o comandante espera dar a volta por cima em 2025. No ano que vem, a Raposa vai disputar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.