Técnico rival na Sula está com medo de enfrentar jogador do Cruzeiro

O Cruzeiro fará sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (4), às 21h, contra a Universidad Católica, do Equador. A partida ficará marcada pelo reencontro do volante José Cifuentes com o clube que o revelou. Aliás, o meio-campista celeste irá enfrentar um velho conhecido: o técnico Jorge Celico. 

Foi com Jorge que Cifuentes ganhou a sua primeira oportunidade no futebol profissional. Vale dizer que a relação dos dois é tão próxima que o treinador da Universidad Católica tem até uma camisa do Cruzeiro de presente.

Técnico do rival rasga elogios a jogador do Cruzeiro

Jorge Celico recebeu a camisa de Cifuentes antes mesmo de saber que enfrentaria o meia na Sul-Americana. Em recente entrevista à Globo, o treinador contou a história e confessou um certo temor em enfrentar o pupilo no torneio continental. 

‘Chegou um garoto, amigo de José, e que me mandou a camisa do Cruzeiro. Tenho uma camisa do Cruzeiro antes de sabermos que iríamos nos encontrar. Vou dar um grande beijo e abraço nele. Uma pessoa excepcional”, disse. 

Em seguida, Jorge Celico destacou o elenco do Cruzeiro de um modo geral. “Me preocupa enfrentar o Cifuentes, mas também me preocupa enfrentar o Cruzeiro. Pelo potencial que a equipe tem”, analisou. 

Ainda tem tempo, vale dizer que o Cruzeiro deve estar em campo com uma escalação alternativa nesta quinta-feira. Isso porque a Raposa fará a final do Campeonato Mineiro no domingo, contra o Atlético-MG. Por conta da altitude de Quito e da viagem desgastante, o técnico Nicolás Larcamón fará mudanças no time. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, ao que tudo leva a crer, José Cifuentes deve iniciar a sua primeira partida entre os titulares do Cruzeiro, o que também pode acontecer com Álvaro Barreal, que será acionado na vaga de Arthur Gomes, que sequer viajou com a delegação.

Comentários estão fechados.