Técnico que largou o Cruzeiro na segunda divisão fecha com time da Série B 2023

Ex-treinador do Cruzeiro, Enderson Moreira foi anunciado nesta sexta-feira (18) pelo Sport. O comandante fechou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem e será apresentado oficialmente nesta tarde na Ilha do Retiro, em Recife.

Enderson Moreira foi o treinador do Cruzeiro em 2020, mas deixou o clube após uma sequência de seis jogos sem vitória. No total, o técnico comandou a Raposa em 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas. Ele ficou marcado por não ter conseguido levar o time às semifinais do Campeonato Mineiro e pela eliminação na Copa do Brasil para o CRB.

“Muito difícil falar porque as coisas não aconteceram. Quando eu fui contratado, para mim foi muito significativo a questão da perda dos seis pontos. O Cruzeiro não tinha perdido nenhum ponto quando eu fui contratado. Antes de iniciar a competição a gente teve essa surpresa”, disse Enderson em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, relembrando o episódio da perda de pontos na Série B daquele ano.

“Mas eu tenho convicção de que se a gente não tivesse perdido essa pontuação no início da competição, talvez a gente pudesse ter ultrapassado esse momento de resultados ruins com tranquilidade sabendo que a gente poderia buscar novas vitórias no prazo curto”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A carreira de Enderson Moreira

Aos 51 anos, Enderson Moreira iniciou a carreira em 2011 pelo Goiás e comandou diversos times do futebol brasileiro, como Fluminense, Grêmio, Santos, Botafogo, Athletico-PR, Fortaleza, Ceará e Bahia. Ele ficou marcado por ter conseguido três acessos à elite: pelo Goiás, em 2012, pelo América, em 2017, e Botafogo, em 2021, todos com o título da Série B.

Comentários estão fechados.