Técnico que foi contratado para salvar o Cruzeiro é demitido de clube da Série C

Contratado pelo Cruzeiro em 2020 para tentar salvar o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, o técnico Ney Franco teve uma passagem ruim pelo clube de Minas Gerais e acabou deixando a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, depois de apenas sete jogos. Na manhã dessa segunda-feira (24), o treinador foi demitido de um novo trabalho.

O ABC confirmou a saída do técnico antes da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conseguido a classificação para a semifinal do Campeonato Potiguar, Ney Franco não resistiu à eliminação precoce ainda na 1ª fase da Copa do Brasil, graças à derrota por 1 a 0 para o Olaria na semana passada, em jogo disputado no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

Além de Ney Franco, a diretoria do ABC deu adeus também ao auxiliar Cristiano Bassoli. Até o momento, o time do Rio Grande do Norte ainda não anunciou quem será o novo treinador para a reta final do Campeonato Potiguar e para o início da Série C. Aos 58 anos de idade, Ney Franco já havia trabalhado no Cruzeiro em outras duas oportunidades: 2002 e 2004.

Ex-Cruzeiro é demitido antes de estreia na Série C

“O ABC Futebol Clube comunica que Ney Franco não é mais o treinador abecedista para a sequência da temporada 2025. Junto com o comandante, o auxiliar técnico Cristiano Bassoli também deixa o Alvinegro. A partir de agora, a diretoria já trabalha para contratar um novo treinador para a reta final do Campeonato Potiguar e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, escreveu.

Comentários estão fechados.