Técnico Pepa confia no potencial e quer jogador indisciplinado do Cruzeiro

Com passagem pelo Cruzeiro no ano passado, o técnico Pepa ajudou ao Sport a conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e vai disputar a elite em 2025. De olho no mercado em busca de reforços, o português avalia a contratação de um antigo titular da Raposa, que perdeu espaço na reta final da temporada. Trata-se do ‘indisciplinado’ zagueiro Zé Ivaldo.

Apesar de ser um jogador seguro na defesa, Zé Ivaldo foi muito criticado pela torcida do Cruzeiro ao longo de 2024 por conta do excesso de cartões que recebe. O atleta, inclusive, chegou a ser cobrado pela própria esposa para evitar que receba tantos amarelos nas partidas. Um jogo marcante de forma negativa foi a semifinal do Campeonato Mineiro contra a Tombense, quando foi expulso ainda no primeiro tempo.

Zé Ivaldo chegou a ser barrado pelo então técnico Nicolás Larcamón, que disse publicamente que o zagueiro precisava mudar de atitude. Após a saída do argentino, o defensor até se comportou melhor com Fernando Seabra e com Fernando Diniz em relação aos cartões, mas também ficou marcado por usar as redes sociais para, ao lado da esposa, fazer críticas às decisões dos treinadores.

Pepa quer tirar antigo titular do Cruzeiro

Diante das polêmicas, a diretoria do Cruzeiro considera hoje que Zé Ivaldo é um jogador com status de ‘negociável’, o que abre a possibilidade de deixar a Toca da Raposa para reforçar o Sport no ano que vem. Pepa gosta do futebol do zagueiro e quer contar com ele na próxima temporada, mas até o momento só houve uma sondagem, sem nenhuma negociação em andamento.

Comentários estão fechados.