O Atlético-MG confirmou nesta terça-feira (24) a contratação do técnico argentino Eduardo Domínguez, ex-Estudiantes. Logo após a contratação do substituto de Jorge Sampaoli, novas informações surgiram sobre a possibilidade de contratar um novo reforço.
O zagueiro Kevin Lomónaco, que atua pelo Independiente, da Argentina, se desentendeu nos últimos dias com o técnico da equipe, Gustavo Quinteros, o que pode indicar uma saída para o Atlético-MG. O “bate-boca” entre os dois foi flagrado pelas câmeras de transmissão da partida contra o Independiente Rivadavia, no sábado (21).
O episódio segue rendendo consequências ao jogador. Na noite de terça (24), Lomónaco amargou o status de reserva durante o empate em 1 a 1 contra o Gimnasia Mendoza, no Campeonato Argentino. O alvo do Alvinegro foi acionado por Quinteros apenas nos acréscimos da última etapa do confronto.
Atlético-MG avalia apresentar proposta
De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, o desgaste na relação de Kevin Lomónaco com o Independiente começou após a equipe rejeitar a proposta apresentada pelo Atlético-MG de um empréstimo. Além da discussão pública com Gustavo Quinteros, o zagueiro argentino também solicitou à diretoria que o negociasse com o rival cruzeirense.
Nesse interim, o Atlético-MG estuda a possibilidade de realizar uma nova oferta. O principal entrave neste momento trata-se das condições impostas pelo Independiente: o clube determinou que não aceitará ofertas abaixo de R$ 27,49 milhões. Junto ao isso, o Independiente também exige que o Alvinegro assuma uma dívida de R$ 18,3 milhões adquiridas com o Red Bull Bragantino na compra de Lomónaco.



