Técnico explica por que esqueceu grande xodó do Cruzeiro no banco
Jovem promessa, com lampejos de um bom futebol. Bom, assim podemos resumir a incipiente carreira de um antigo xodó do Cruzeiro. A saber, trata-se de Daniel Júnior. O meio-campista ganhou sua primeira chance com a camisa celeste durante a Série B do Brasileirão de 2022, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano. Em favor da verdade, nunca foi um titular absoluto, mas, como dito, teve bons momentos.
Atualmente, Daniel Júnior defende as cores do Vitória, mas não tem tido espaço com o técnico Carpini. Inclusive, na noite da última quinta-feira (11), o treinador foi questionado durante uma entrevista coletiva o porquê de não utilizá-lo nos jogos. Vale dizer que o jovem ficou no banco durante a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em Salvador.
Xodó do Cruzeiro, Daniel Jr. está esquentando banco no Vitória
O fato é que, de acordo com Thiago Carpini, Daniel Jr não vem sendo utilizado por uma simples e crucial razão: opção técnica. O treinador, por outro lado, fez questão de ponderar as duas lesões sofridas pelo jovem nesta temporada e a boa fase de Matheusinho.
“Opção minha. É um bom jogador. No primeiro jogo comigo, fez um gol. No segundo jogo, foi titular, não foi bem. Depois disso, teve duas lesões. Matheusinho, no meu ponto de vista, está melhor que ele. Jean Mota tem entrado muito bem. Ele tem que esperar a oportunidade dele”, destacou.
Ainda em tempo, vale dizer que a última vez que Daniel Júnior esteve em campo com a camisa do Vitória foi no dia 1º de junho, pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO. De lá para cá, o meia sofreu lesões e chegou a ficar de fora de alguns jogos. Ao todo, ele tem 10 partidas na temporada, com três gols e duas assistências.
Comentários estão fechados.