Técnico entra de cabeça em desafio: Pep Guardiola na Libertadores

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, conquistou pela quarta vez seguida a Premier League na semana passada, feito nunca antes realizada na história. Considerado um dos maiores na função na história, o treinador espanhol vem tendo suas habilidades questionadas por técnico brasileiro, que propôs desafio de grande peso.

No Manchester City desde 2016, Guardiola já disputou oito temporadas e foi campeão seis vezes, terminando uma vez em segundo e uma em terceiro. O treinador espanhol tem passagens também por Barcelona e Bayern de Munique, mas não foi o suficiente para ganhar credibilidade com Tiago Nunes, que está atualmente na Universidad Católica, adversária do Cruzeiro na Copa Sul-Americana.

Em entrevista, Nunes afirmou que prefere ver o futebol sul-americano, deixando de lado o europeu. “Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam (futebol) de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo”, disse.

Ainda na declaração, Tiago Nunes fez o desafio para Guardiola encarar partidas na altitude da América do Sul, saindo dos campos perfeitos da Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá (na Europa), os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria de ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano”, finalizou.

Comentários estão fechados.