Técnico do Santos detona CBF por atitude envolvendo o Cruzeiro

Santos e Cruzeiro estão travando uma batalha ao longo do Brasileirão contra o rebaixamento, que agora gerou comentários de treinador do Peixe, que detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em atitude envolvendo a Raposa. O Santos está com 42 pontos somados, na 14° colocação, contra 37 do Cabuloso, que é 17°.

Marcelo Fernandes está no Santos há 10 jogos e vem fazendo grande trabalho no Peixe, tirando a equipe da zona de rebaixamento, que tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas desde a chegada do treinador.

Para o treinador, a CBF beneficiou o Cruzeiro ao adiar o jogo entre Cruzeiro e Vasco, que acontece no dia 22 de novembro, no Mineirão. “A gente analisa muito a tabela, gosto muito de analisar. Era Cruzeiro x Vasco no meio de semana. mas o América não tinha campo e foi jogar em Uberlândia. Não entendi isso. Não sou a pessoa indicada para falar de calendário. Cabe aos dirigentes ver isso, o meu negócio é ver isso, ajudar os jogadores. Foi importante a logística que fizemos nos últimos jogos. Não é desculpa, não quero que seja isso, mas o São Paulo fez um grande jogo”, disparou.

O Cruzeiro, de acordo com o Santos, ainda será beneficiado pelo adiamento da partida contra o Fortaleza, que acontece neste sábado, 18 de novembro. A Raposa vai ter disputado três jogos seguidos como visitante, o que é proibido pelo regulamento das competições.

Com 37 pontos, o Cruzeiro é 17° colocado e precisa da vitória para respirar na competição. Nesta terça-feira (14), a diretoria do clube anunciou que Paulo Autuori, coordenador de futebol, vai comandar a equipe interinamente até o final do Brasileirão. Zé Ricardo, antigo treinador, foi demitido no domingo (12) após a derrota para o Coritiba.

Comentários estão fechados.