Técnico do Liverpool mandou recado direto a jogador do Cruzeiro
Uma das principais e mais badaladas contratações do futebol brasileiro no ano de 2024, Cássio deixou o Corinthians como um dos maiores ídolos da história após 12 anos de passagem, agora iniciando a nova etapa em sua carreira defendendo as cores do Cruzeiro, onde já chegou com tudo fazendo história. Em poucos meses de clube, já ganhou a confiança de todos com suas grandes atuações e foi peça fundamental para a Raposa garantir vaga na final da Copa Sul-Americana.
O que poucos sabem a respeito da carreira de Cássio é que já teve passagem pelo futebol holandês logo depois de deixar o Grêmio, clube onde foi revelado. O Camisa 1 foi inicialmente adquirido pelo PSV e depois acabou sendo emprestado ao Sparta Rotterdam, outro clube tradicional do país.
Um fato curioso é que na época chegou a trabalhar com o holandês Arne Slot, que é atual treinador do Liverpool, da Inglaterra, mas ainda em seus tempos de jogador. Esse fato inclusive foi relembrado pelo próprio técnico durante um bate-papo feito com a TNT Sports nos últimos dias.
“Sim, eu lembro dele (Cássio). Lembro porque Sander Westerveld era também um dos nossos goleiros. Ele é um ídolo do Liverpool, conquistou cinco ou seis troféus. Então, os dois estavam disputando uma vaga. Acho que o Cássio acabou se machucando. E sim, ele era um jovem. Eu não sou tão velho”, brincou.
Cássio poderá buscar terceiro título continental da carreira
Depois de fazer história no Corinthians, tudo indica que Cássio pretende fazer o mesmo no Cruzeiro, afinal, suas atuações em altíssimo nível foram um dos pontos fortes que levaram a Raposa a chegar na final inédita da Copa Sul-Americana. O goleiro terá a chance de conquistar pela terceira vez um título continental em sua carreira, já que foi campeão da Libertadores em 2012 e da Recopa em 2013.
Comentários estão fechados.