Técnico do Cruzeiro não se omite e avalia novos reforços

Nicolás Larcamón foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro em dezembro passado. Porém, o novo técnico da Raposa já vinha conversando com o clube muito antes disso e, inclusive, participou ativamente de algumas contratações da Raposa. 

Destaque, claro, para as vindas de Lucas Romero e Juan Dinenno. O volante esteve junto com o treinador no León, do México. Já o centroavante era do Pumas e, portanto, enfrentou Larcamón em algumas ocasiões no campeonato mexicano. 

Larcamón diz o que pensa de novos reforços do Cruzeiro

O fato é que o treinador celeste rasgou elogios aos novos reforços do Cruzeiro e disse o que espera do time em 2024. Larcamón comentou ainda sobre a postura dos jogadores no extracampo.

“Lucas e Juan (Dinenno) são jogadores que conheço. Trabalhei com o Lucas e venho enfrentando Juan há três anos. Sei o tipo de jogador, pessoa e elemento dentro do grupo é. Principalmente, o que podem ajudar também nos aspectos futebolísticos, o que é o mais evidente”, disse.

Lucas Romero foi um dos líderes de Larcamón no León. Titular absoluto, o volante foi crucial para a conquista da CONCACAF Champions League, evento que reúne as equipes da América do Norte e Central, uma espécie de Libertadores.

Dinenno, por sua vez, foi adversário do novo técnico do Cruzeiro quando defendia o Pumas. Pela equipe mexicana, o argentino marcou 60 gols em 147 partidas. Isto é, uma média de 0,40 gol por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A estreia do Cruzeiro na temporada será no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o Vila Nova, em jogo da primeira rodada do Estadual. Vale dizer que a Raposa utilizará o torneio para dar rodagem aos jovens talentos e para alguns ajustes visando o que de fato importa: Copa do Brasil, Sul-Americana e, claro, Brasileirão.

Comentários estão fechados.