Técnico do Cruzeiro menospreza Gilberto ao comentar situação do jogador

O técnico Zé Ricardo, do Cruzeiro, não teve sensibilidade e menosprezou a situação do atacante Gilberto, que não marca gols há quatro meses. Em declaração após a derrota para o Fluminense, o treinador indicou que usa o camisa 99 por falta de opções.

Até duas rodadas até o titular da Raposa era Rafael Elias, que sofreu lesão no joelho durante treinamento na semana passada. Para o lugar, Gilberto está sendo usado como titular, mas o desempenho vem deixando a desejar. O jogador tem contrato com o clube até o final de 2024, mas deve deixar o Cruzeiro ao final desta temporada.

Na coletiva, Zé Ricardo deixou claro que só usa Gilberto pela falta de opções. “O que eu posso dizer é que o Cruzeiro vem apresentando alguns problemas com jogadores que se machucaram. Faz parte do futebol. Temos um elenco em que conto com todo mundo”, disse o treinador.

“Devido à contusão do Rafael Elias, nós não temos um outro camisa 9. Insistimos com o Gilberto porque o nosso jogo passa por ter um 9. Tentamos com o Bruno Rodrigues, mas não e a característica de jogo dele. Depois tentamos trazer o Paulo Vitor para próximo do Bruno, mas não foi o suficiente”, explicou o técnico, contratado no começo de setembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na resposta, Zé Ricardo disse que vai trabalhar para recuperar a confiança do centroavante, que possui qualidade, mas não está conseguindo desempenhar em campo. “Vou estudar mais as características do elenco e verei as opções para montar a melhor equipe. O papel do treinador é tentar recuperar os jogadores. Conto com a experiência dele para que ele possa se superar, se entregue e continue treinando”, completou.

Comentários estão fechados.