Técnico do Cruzeiro joga a toalha por vaga na Copa do Brasil

Não é a primeira vez que Paulo Pezzolano evidencia que o principal objetivo do Cruzeiro neste ano é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Em contrapartida, avançar de fase na Copa do Brasil seria a saborosa cereja em cima do bolo. 

Depois da derrota para o Fluminense, por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição mata-mata, o treinador uruguaio, mais uma vez, trouxe a realidade à tona para a torcida celeste. Para Pezzolano, a Copa do Brasil não é factual para o Cruzeiro em 2022. 

Bandeira branca?

Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro suportou, na medida do possível, a pressão do Fluminense, que controlou o jogo. A derrota magra dá à Raposa a chance de buscar a classificação no Mineirão, no próximo dia 12 de julho. 

Pezzolano vai à luta. Em entrevista concedida após o jogo, o treinador celeste ressaltou que sua equipe lutará para reverter a desvantagem no jogo de volta. Com um time aguerrido como tem sido nesta temporada, e com a força da torcida, o comandante acredita na classificação celeste, mas fez questão de trazer o foco do Cruzeiro para o acesso à Série A. 

“Hoje, a Copa do Brasil não é a realidade do Cruzeiro. A história do Cruzeiro merece a Copa do Brasil e merece muito mais. A realidade do Cruzeiro, hoje, não é a Copa do Brasil. Mas temos esperança, pois isso colocamos jogadores com a esperança de ganhar o jogo ou empatar, de ser competitivo”, disse.

De fato, mesmo com um a menos durante a segunda etapa, o treinador buscou soluções para ter um desafogo rápido no contra-ataque. A entrada de Vitor Leque, por exemplo, no lugar do lateral Matheus Bidu exemplifica a fala de Pezzolano. 

Mas, antes do duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá uma outra decisão pela Série B do Brasileiro. A equipe mineira enfrentará o Sport, adversário direto na busca pelo acesso, na próxima terça-feira (28), às 21h, no Mineirão. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.