Técnico do Cruzeiro fala sobre estratégias para final contra o Atlético-MG

Cruzeiro e Atlético fazem a final do Campeonato Mineiro Feminino neste sábado (19), às 11h, no Estádio Mineirão. Às vésperas da partida, o treinador das Cabulosas, Felipe Freitas, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a preparação para o clássico decisivo.

O clube celeste chega à final com a melhor campanha do estadual, com um aproveitamento impressionante de 90%, seis vitórias e um empate. O Cruzeiro também possui o melhor ataque da competição com 26 gols. Até por conta dos números positivos, o treinador disse que não vai abrir mão da ofensividade da equipe na grande decisão.

“As estratégias são claras. Temos tentado ser um time ofensivo. Isso é a cara do Cruzeiro. É um time que busca jogar com a bola e criar ações. Ao longo do Campeonato Mineiro, abdiquei de ter zagueiras para ter um time mais ofensivo. A ideia é propor um jogo coletivo para evidenciar e potencializar atletas”, disse Felipe Freitas.

Cruzeiro com leve favoritismo sobre o Galo

Além de ser dono da melhor campanha, o Cruzeiro já enfrentou o Atlético na primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino e venceu pelo placar de 3 a 0. Até por conta disso, as Cabulosas têm leve favoritismo para o clássico, o que não significa muita coisa para o treinador Felipe Freitas, que fez questão de elogiar a treinadora adversária, Lindsay Camila

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A Lindsay estuda nosso time. Vamos neutralizar as maiores qualidades do Atlético, assim como fizemos no primeiro jogo e conseguimos com eficiência. Temos uma mentalidade forte e a união do grupo para isso”, explicou.

Comentários estão fechados.