Técnico do Cruzeiro chama a responsabilidade para encarar o Corinthians fora de casa

O técnico do Cruzeiro sub-20, Fernando Seabra, está totalmente focado na decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontece nesta quinta-feira (25), chamou a responsabilidade para enfrentar o Corinthians, onde vai precisar lidar com a pressão de atuar na casa do clube paulista. O confronto está marcado para começar as 15h30 e deve ter mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas.

Em entrevista coletiva, Seabra preferiu não reclamar da escolha da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a decisão para o estádio do Corinthians. “Vi com muito bons olhos (a escolha da Neo Química Arena), pois acho que engrandece a competição. É um gramado muito bom, muito rápido, que vai permitir uma velocidade boa de jogo. As duas equipes são capazes de imprimir velocidade de jogo. Acho que isso valoriza o nível técnico da competição”, explicou.

Em busca do segundo título do Cruzeiro na história da Copinha, Seabra está focado em completar trabalho realizado na categoria sub-20, que foi campeão mineiro e da Copa do Brasil em 2023. “A gente está falando de Copa São Paulo em São Paulo. A gente sabe muito bem que qualquer que fosse o estádio a torcida do Corinthians ia estar em peso. Ela é local e a torcida do Cruzeiro não”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de buscar o título, o Cruzeiro quer trabalhar os jogadores formados no clube para promove-los ao profissional. “Acho que é positivo, que faz parte do desafio e da experiência marcante que esses jogadores do Cruzeiro vão enfrentar amanhã. Eles são jogadores de time grande, que muitas vezes terão um estádio a favor e outras terão um estádio contra. Isso faz parte da formação”, completou Seabra.

Comentários estão fechados.