Técnico do Cruzeiro aposta em nova dupla de zaga para sofrer menos gols

O Cruzeiro encerrou a temporada do ano passado com a melhor defesa entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão. Por outro lado, a equipe celeste teve o pior ataque do torneio. Tanto assim que lutou até a penúltima rodada contra o rebaixamento.

Neste ano, o técnico Nicolás Larcamón tem apostado em uma nova dupla de zaga para não sofrer tantos gols. Em tese, os titulares são Zé Ivaldo e João Marcelo. Com os dois em campo, o Cruzeiro sofreu apenas um gol em seis partidas.

Larcamón aposta em nova dupla de zaga para ser Campeão Mineiro

No entanto, no último clássico contra o Atlético Mineiro, Larcamón optou por por um sistema com três zagueiros, a saber: Neris, João Marcelo e Lucas Villalba. No segundo tempo, porém, o treinador acionou Zé Ivaldo, que entrou bem e correspondeu. 

Zé Ivaldo, inclusive, revelou que Larcamón deu uma bronca nos jogadores durante o intervalo. De fato, o Cruzeiro fez um primeiro tempo bem abaixo do que o time vem apresentando na temporada, tanto que foi para o vestiário com a desvantagem de 2 a 0 no placar. 

“A bronca foi no intervalo, porque combinamos uma coisa e não conseguimos fazer no primeiro tempo. Ele está certo em cobrar a gente. Nós fechamos no túnel antes de subir (para o gramado) para fazer o que ele pediu e deu certo”, revelou o defensor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Deu certo. Como mencionado, Zé Ivaldo foi um dos destaques do Cruzeiro na etapa final, assim como João Marcelo, que, inclusive, anotou a assistência para o gol de empate, marcado por Juan Dinenno, já no apagar das luzes da Arena MRV. 

Agora, para ficar com o título Estadual, o Cruzeiro só não pode sofrer gols. Isso porque um novo empate garante a taça à Raposa. O duelo decisivo será no domingo (7), às 15h30, no Mineirão.

Comentários estão fechados.