Técnico da Seleção Brasileira pede demissão imediata

A torcida brasileira recebeu nesta quinta-feira (27) a notícia que técnico da Seleção pediu demissão imediata, deixando todos os dirigentes sem reação e agora a dura missão é encontrar um substituto. A situação aconteceu com a equipe brasileira feminina de basquete. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Com mudança de comando inesperada, a Seleção Feminina de Basquete está sem treinador pouco menos de dois meses antes do Pré-Qualificatório para a Copa do Mundo. José Neto pediu desligamento e entregou o cargo de técnico por causa da dispensa do preparador físico Diego Falcão, que aconteceu na na semana passada.

A dupla estava atuando na Seleção Feminina desde 2019 e interromperam o longo trabalho realizado. A decisão de dispensar o preparador físico aconteceu pela CBB após publicações nas redes sociais contra o aborto, pauta que está em alta no cenário político nas últimas semanas. Em comunicado, Neto explicou as razões da decisão.

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete.”, escreveu José Neto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Também em comunicado a CBB explicou que recebeu nesta quinta (27) o comunicado de desligamento do treinador. “A Confederação Brasileira de Basketball informa que nesta quinta, 27 de junho, recebeu do treinador José Neto o seu pedido de desligamento do projeto da Seleção feminina adulta de basquete. E que aceitou a solicitação de encerramento da parceria.”, disse a entidade em nota.

Comentários estão fechados.