Técnico cotado para assumir o Cruzeiro é considerado igual ou melhor que Guardiola
O Cruzeiro está sendo comandado em 2024 por Fernando Seabra, que assumiu o cargo em abril após demissão de Nico Larcamón, mas mudança no comando técnico ao final da temporada não é descartado e nomes estão sendo cotados. Com bala na agulha para investir pesado, o nome forte é considerado internamente igual ou melhor que Pep Guardiola.
Em quinto lugar no Brasileirão e classificado para as quartas da Sul-Americana, Seabra não está convencendo a direção do clube e nomes são estudados para 2025. O treinador mais forte no momento é Jorge Sampaoli, que trabalhou no Flamengo em 2023, além de ter comandado o Galo em 2020 e o Santos em 2019.
O treinador argentino trabalhou com Alexandre Mattos no Galo na sua passagem pelo rival, entre 2020 e 2021. Em entrevista recente, o CEO da SAF celeste falou das características encontradas no treinador, fazendo grande comparação. “Ele é assim, dentro de campo, um fenômeno. O treinamento muito parecido, igual ou até melhor do que o Guardiola”, opinou Mattos.
“Eu fui lá (na Inglaterra) levar o Gabriel Jesus e vi uma semana de treino do Guardiola. Impressionante, o dele (Sampaoli)( é igualzinho. Ideias de jogo, muito diferente da maioria dos treinadores. Sempre tive assim, da linha do El Loco Bielsa, um cara muito distinto, fantástico tecnicamente”, completou Mattos.
Temperado pesado de Sampaoli
Apontado por muitos como de difícil trato, Sampaoli recebeu elogios de Mattos. “Na relação (com as pessoas), principalmente com os profissionais. Não com os jogadores, acho que com os atletas é até tranquilo a relação dele. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Se você pegar o Arana, ele vai falar que ama ele. O Arana transformou. O Savinho, que está na Seleção, ama ele. Ele falava comigo, é um craque”, finalizou o executivo.
Comentários estão fechados.