Técnico comparado a Guardiola foi flagrado assistindo ao jogo do Cruzeiro no Mineirão
O Cruzeiro venceu a sua segunda partida consecutiva no Campeonato Mineiro e a torcida já começa a ensaiar uma empolgação com esse novo elenco completamente reformulado. Coincidência ou não, a melhora de desempenho chegou logo após a saída de Fernando Diniz, e a Raposa segue sem um treinador definido, tendo o interino Wesley Carvalho na beira do campo provisoriamente.
Depois de fracassar nas tratativas por nomes como Luís Castro e Renato Gaúcho, e ainda sem uma definição por Leonardo Jardim, os cruzeirenses ficaram de olho na presença de um dos treinadores mais experientes do Brasil e que já foi comparado até mesmo com Guardiola, técnico do Manchester City. O “professor” surpreendeu ao ser visto na arquibancada do Mineirão na vitória contra o Uberlândia.
Atualmente sem clube desde que deixou o comando do Sport, Guto Ferreira, ou como é amplamente conhecido como “Gordiola”, mostrou que é do povão e acompanhou a virada cruzeirense no meio da torcida celeste. Com gols de Dudu, Gabigol e Matheus Henrique, a Raposa virou pra cima do adversário mineiro por 3 a 1 e venceu seu segundo jogo seguido.
O apelido, de forma carinhosa, foi dado pelo jornalista Flávio Prado, em reconhecimento a sua grande campanha pela Ponte Preta em 2014, juntando também com a sua forma física. Ainda que por apenas uma campanha em específico, ser comparado a um dos maiores treinados da história do futebol, no caso, Guardiola, é um feito para poucos.
Cruzeiro aguarda definição por treinador
Tudo indica que o Cruzeiro já tem como certo o seu novo treinador para a sequência da temporada 2025, que chegará para assumir o lugar deixado por Fernando Diniz. O português Leonardo Jardim deve fazer o seu último jogo à frente do Al-Ain, dos Emirados Árabes, nessa segunda-feira (3), em jogo válido pela Champions Asiática contra o Al-Rayyan, do Catar.
Comentários estão fechados.