Técnico com mais títulos do Brasileirão pode deixar o futebol de lado para virar vice-prefeito

O futebol brasileiro não cansa de surpreender, está passando por momento acelerado, com a disputa de quatro competições simultaneamente e treinador com mais títulos do Brasileirão pode deixar toda a área do esporte de lado para apostar na política e virar vice-prefeito. Livre no mercado desde a demissão no Corinthians, no final de 2023, o ex-treinador do Cruzeiro não recebeu sondagens para novos trabalhos.

De maneira surpreendente, Vanderlei Luxemburgo se filia ao partido Podemos, mirando participar das eleições municipais em Palmas, no Tocantins. O treinador já tentou uma carreira política em 2022, quando tentou concorrer ao Senado, mas acabou nem disputando o pleito após não receber apoio do PSB, seu antigo partido.

Em nova sigla partidária, Luxemburgo vem sendo cotado para integrar a chapa de Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sendo assim vice-prefeito. Eduardo Siqueira já foi senador e deputado federal por Tocantins, além de prefeito de Palmas, cargo onde deve concorrer. Atualmente é deputado estadual e empresário.

Vanderlei é o técnico com mais títulos do Brasileirão na história. O treinador venceu em 1993 e 1994 pelo Palmeiras, 1998 pelo Corinthians, 2003 pelo Cruzeiro e 2004 pelo Santos. Super vencedor em território nacional, Luxa também comandou a Seleção Brasileira e treinou o Real Madrid, na Espanha. Luxemburgo também foi eleito em 1999 o melhor treinador de Seleções do mundo pela IFFHS. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro deixa cair sequência

O Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 a 0, no último domingo (2), no Morumbi, pelo Brasileirão. Com gols de Lucas Moura e Calleri, a Raposa encerrou sequência de cinco jogos sem derrotas na temporada. De forma direta, Marlon foi expulso ainda no primeiro tempo.

Comentários estão fechados.