Técnico cobiçado pelo Cruzeiro já recusou proposta do Atlético-MG

O mercado de transferências no Brasil principalmente se tratando de treinador é disparado um dos mais agitados do mundo da bola, já que é muito comum vermos clubes promovendo mudanças nas comissões técnicas repetidamente e até mesmo com pouco tempo de trabalho.

O Cruzeiro foi um dos exemplos que passou por várias mudanças nos últimos anos, e em 2024, apesar de mais estabilizado, não foi muito diferente. Depois da saída de Seabra, o clube anunciou Fernando Diniz como novo técnico, mas que no entanto, não era o nome favorito da diretoria, que tinha Renato Portaluppi como nome com mais força para assumir o time em 2025.

Apesar de não ter se concretizado por causa da urgência da Raposa em ter um novo técnico ainda esse ano, Renato era disparadamente o nome mais forte nos bastidores, e que também vinha sendo aprovado pelos torcedores. Um fato curioso e que também foi muito repercutido entre a torcida foi por que Renato chegou a recusar o rival Atlético Mineiro, que fez proposta para contar com o treinador ainda em 2021 após a saída de Sampaoli.

“Se for pensar em termo de dinheiro, sem dúvida a proposta do Atlético era muito melhor. Como não é isso (dinheiro) que me prende aqui, eu vou continuar mais uma temporada. Eu fui procurado, sim, pelo Atlético, mas tinha dado a minha palavra ao presidente Romildo. Eu falei para as pessoas do Atlético que, antes de tomar qualquer tipo de decisão, eu ia falar com o presidente”, revelou.

Renato pode ter se “arrependido” de recusar o Atlético

Apesar de não ter admitido isso publicamente, é difícil imaginar que Renato não tenha se arrependido de recusar o convite do Atlético, ainda mais considerando que o Galo no ano seguinte acabou conquistando o Brasileirão e a Copa do Brasil, enquanto o técnico foi rebaixado e demitido do Grêmio, em sequência.

Comentários estão fechados.