Técnico citado várias vezes para o lugar de Seabra no Cruzeiro desembarcou da Europa com destino a Série B
Em meio a período conturbado vivido por Fernando Seabra à frente do Cruzeiro, tanto a torcida quanto a diretoria começou a especular possíveis nomes que poderiam chegar para substituir o comando técnico da Raposa, se não agora, mas também para a próxima temporada.
Um dos nomes que mais repercutiu principalmente na torcida celeste foi o de Pepa, que trabalhou no Maior de Minas em 2023 e estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O português foi desligado do clube mineiro na época por uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, apesar de não ser unanimidade entre os torcedores.
Apesar disso, o treinador está realmente de volta ao futebol brasileiro, no entanto, bem longe do Cruzeiro, já que desembarcou em Recife para assinar contrato e se tornar o novo técnico do Sport, atualmente na Série B do Brasileiro, e que recentemente demitiu Guto Ferreira.
Pepa chega com a difícil missão de recolocar o clube pernambucano na elite do futebol, que após ter tido bom início na competição, hoje amarga a décima posição na tabela, com 32 pontos conquistados, sete a menos do que o Vila Nova, primeiro clube na zona de acesso para a Série A. Apesar disso, é de se considerar que o Leão tem três jogos a menos em relação aos líderes, ou seja, caso retome o caminho das vitórias com Pepa, ainda pode sonhar com a classificação.
Pepa teve grande queda após bom início no Cruzeiro
Agora de volta ao Brasil para treinar o Sport, Pepa teve um bom início de trabalho à frente do Cruzeiro, ao ter conquistado três vitórias em quatro jogos logo no início do Campeonato Brasileiro de 2023, que deixou o clube brigando na ponta da tabela.
No entanto, a sequência do trabalho não foi boa conforme as expectativas geradas por seu bom início de trabalho, e o português acabou sendo demitido após 25 jogos, com 10 derrotas e apenas sete vitórias no comando do Maior de Minas, que por pouco escapou do rebaixamento no final da temporada.
Comentários estão fechados.