Técnico brasileiro tenta ser rápido para fechar com Vitor Roque, ex-Cruzeiro

Vitor Roque acertou sua ida ao Barcelona com a esperança de ganhar protagonismo no cenário mundial. No entanto, não teve um início tranquilo no clube espanhol. Aliás, no final da temporada europeia, chegou a ter sua saída ventilada pelo então treinador Xavi Hernández. 

Sacado dos jogos e por vezes sequer relacionado para as partidas, Vitor Roque teve poucas chances no novo clube. Agora, o atacante passou a ser cogitado em outras equipes. 

Técnico brasileiro quer tirar Vitor Roque do Barcelona

O fato é que, de acordo com informações do La Gazzetta dello Sport, o futuro de Vitor Roque pode ser em um outro gigante da Europa. Isso porque o técnico brasileiro Thiago Motta, naturalizado italiano, já está de olho em possíveis reforços para a Juventus e tenta buscar o jovem atacante.

Com as cores da camisa do Barcelona, Vitor Roque disputou apenas 16 partidas na temporada passada, sendo duas delas como titular. Ao todo, o atacante brasileiro tem dois gols marcados.

Em favor da verdade, a saída de Xavi do Barcelona muda o cenário de Vitor Roque no clube. Hansi Flick, novo treinador da equipe, conta com o brasileiro para a próxima temporada. Porém, isso não quer dizer que ele vá seguir no time espanhol. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo André Cury, empresário que agencia a carreira de Vitor Roque, ele só deixará o clube em caso de negociação em definitivo. O Barcelona, ao certo, não quer abrir mão do investimento feito para ter o jovem no clube e, portanto, a Juventus, caso queira levá-lo embora, terá que fazer um grande investimento no mercado. A próxima janela de transferências será aberta em 10 de julho.

Comentários estão fechados.