Técnico assina com o Barcelona e Vitor Roque pula de alegria

O garoto Vitor Roque, de 19 anos, formado nas categorias de base do Cruzeiro, está pulando de alegrias ao saber que o Barcelona, sua equipe atual, assinou com novo treinador para a temporada 24/25, que tem início previsto para o começo de agosto. Nesta sexta-feira (24), o clube catalão informou a demissão do técnico Xavi Hernandez e já encaminhou acerto com alemão renomado.

Depois de demitir Xavi nesta manhã, o Barcelona já correu atrás de um novo comandante e está acertado com Hans Flick, alemão de 59 anos, que comandou o Bayern de Munique e a Seleção da Alemanha nos últimos anos. O treinador vai assinar contrato até junho de 2026 e deve ser oficializado na próxima segunda (27), ao final da temporada europeia.

Em comunicado, o Barcelona informou a demissão de Xavi Hernandez, que estava no comando da equipe desde 2022. O treinador teve declaração infeliz nos últimos dias que caiu como uma bomba internamente, irritando o presidente Juan Laporta, gerando a demissão.

“Hoje, sexta-feira, o presidente do FC Barcelona, ​​Joan Laporta, informou Xavi Hernández que não continuará como treinador principal na temporada 2024-25. O FC Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, bem como pela sua inimitável carreira como jogador e capitão de equipa, e deseja-lhe todo o sucesso futuro no mundo.”, disse o clube em comunicado oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem espaço na equipe com Xavi, Vitor Roque pode sorrir a toa no período de férias, já que terá nova oportunidade de mostrar o seu talento. O garoto de 19 anos estava cotado para ser emprestado ou vendido pelo clube e agora deve permanecer para mostrar talento nos treinamentos.

Comentários estão fechados.