Tamanho da cela de Robinho é de cair o queixo

O atacante Robinho, que teve passagem pelo Atlético-MG entre os anos de 2016 e 2017, está preso na penitenciaria de Taubaté, em São Paulo, após ser condenado a nove anos de prisão por um estupro realizado na Itália em 2013. Cumprindo pena há duas semanas, o jogador está longe de ter a vida confortável que tinha e está vivendo em cela pequena.

Na última segunda-feira (1), Robinho foi levado a cela comum do presídio e vai cumprir pena igual todos os outros presos. O ex-jogador está em cela com 8m², tem períodos diários para tomar banho de sol e atividades para reintegração serão propostas. O ex-jogador divide cela com outro preso na penitenciária 2 de Tremembé e está cumprindo pena após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nesta terça (2), a defesa do ex-jogador entrou com pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar tirar Robinho da prisão. O tribunal ainda não respondeu o pedido e a decisão deve sair nos próximos dias. Além do HC, os advogados também vão entrar com pedido de embargo da decisão do STJ, que é um recurso que solicita esclarecimento sobre a decisão dos ministros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Atlético, Robinho disputou 109 jogos, com 36 gols marcados. O jogador conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2017. Formado nas categorias de base do Santos, o ex-jogador disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 pela Seleção Brasileira. Robinho está aposentado desde 2020, atuando na Turquia, pelo Sivasspor.

Comentários estão fechados.