Talvez você nem imagine como esteja o Mineirinho nos dias atuais

A torcida do Cruzeiro foi surpreendida nos últimos dias ao receber imagens de como está o Mineirinho, ginásio poliesportivo localizado ao lado do estádio do Mineirão, casa do Cabuloso desde 1967. Cedido à iniciativa privada desde 2022, o espaço passou por uma série de melhorias estratégicas, com o objetivo de revitalizar o ginásio.

As principais melhorias realizadas até agora incluem manutenção civil, elétrica e hidráulica extensiva, com destaque para a realização de 101 manutenções preventivas e 180 corretivas. Para dar mais conforto aos torcedores, 14 mil cadeiras foram instaladas no espaço, além de iluminação nova em LED.

Eduardo Barella, CEO da Concessionária Mineirinho SPE, explicou como se deu as melhorias no ginásio. “As melhorias demonstram nosso compromisso em manter altos padrões. A revitalização do estádio, incluindo melhorias em mercados artesanais, instalações sanitárias e áreas de estacionamento, marca uma nova era para o Mineirinho, priorizando segurança, conforto e sustentabilidade”, explicou.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra), o edital previa investimento de cerca de R$ 41 milhões na reforma no imóvel nos dois primeiros anos. O total será de 103 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Inaugurado em 1980, o Mineirinho tem área construída de 56 mil m², distribuídos em 9 níveis. A capacidade dele é de cerca de 20 mil pessoas. O local conta com mais de 75 mil m² de área externa. O SADA Cruzeiro, time celeste de vôlei, joga constantemente no espaço, sendo frequentemente usado também pela Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.