Talismã de Paulo Pezzolano entra na mira de clubes do exterior

Um dos jogadores com maior destaque na temporada celeste, responsável por conduzir o time e cadenciar a intensidade de jogo, o volante Neto Moura, por óbvio, desperta interesse de algumas equipes, inclusive, da Europa. Para se ter uma ideia do rendimento do atleta, o jovem volante, de 25 anos, é dono da maior nota do SofaScore entre todos os times da Série B. 

O jogador está emprestado ao Cruzeiro pelo Mirassol. De acordo com Juninho Antunes, diretor de futebol do clube paulista, há no contrato uma opção de compra para a Raposa, que teria que desembolsar R$1,5 milhão para ter 50% dos direitos do atleta. 

Papo de vendedor ou oportunidade rara?

Antunes, em entrevista ao Superesportes, afirmou que, no momento, seis clubes já tentaram contratar o volante, sendo dois do exterior. O Cruzeiro, no entanto, ainda não teria buscado a contratação do atleta em definitivo. 

“Quatro clubes do Brasil e dois do exterior já procuraram o Mirassol para buscar informações sobre o Neto Moura. Vamos fazer o máximo possível para negociá-lo com o Cruzeiro, embora, até agora, eles não tenham se manifestado”, disse.

Mesmo que haja a opção de compra para o Cruzeiro, caso um outro clube apresente uma proposta mais vantajosa, ambos entrariam em um “leilão” pelo volante. Isso porque não há cláusula de preferência ou exclusividade para a Raposa. 

Desde que chegou ao Cruzeiro, Neto Moura disputou 13 partidas e anotou três assistências, além de atuações memoráveis no meio de campo. No Mirassol, o volante também foi destaque no Campeonato Paulista, quando disputou outros 14 jogos. 

Neto Moura foi revelado na base do Sport, time que enfrentou na última rodada. Antes do Cruzeiro, passou por América, Vila Nova, Ponte Preta e Remo. 

O volante entrará em campo hoje pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O Cruzeiro vai encarar o Vila Nova, às 21h30, no Mineirão. Um duelo de extremos. De um lado, a Raposa, líder da competição. Do outro, a equipe alvirrubra, lanterna do torneio com 12 pontos.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.