Tabela da CBF foi atualizada e Galo pode jogar a Série B 2025
Se por um lado os cruzeirenses não tem grandes motivações para celebrar nessa reta final de temporada com o péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro, um dos poucos motivos que restam é poder ver de perto a situação que se encontra o maior rival, o Atlético Mineiro. O alvinegro perdeu as duas finais que disputou, da Copa do Brasil e da Libertadores, e agora pode ver sua situação piorar ainda mais.
Depois de ficar com o vice-campeonato nas duas competições, e somando o fato de ter ”largado” o Campeonato Brasileiro, o Galo já foi confirmado ficando de fora da próxima edição da Liberta. Apesar disso, isso não é nem de longe a pior das notícias para os atleticanos, que mesmo faltando dois jogos, ainda corre riscos de ser rebaixado para a Série B de 2025.
Depois da rodada de jogos do último fim de semana, as situações de muitos times foram definidas, onde alguns que há pouco tempo corriam grandes riscos, foram dados como ”salvos” e permanecerão na Série A, entre eles, o Vitória e o Grêmio, que venceram seus jogos. Inclusive, com esses triunfos, quem acabou caindo mais na tabela foi o Galo, que agora ocupa a 13ª posição, com 44 pontos, seis a mais do que o primeiro clube do Z4, Criciúma, restando apenas duas rodadas.
Estudo mostrou as probabilidades de rebaixamento do Atlético
Apesar de as chances existirem claramente, elas são consideradas remotas, ou seja, dependeria de uma grande combinação de resultados para que o rebaixamento de fato acontecesse. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético neste momento possui 0,11% de chances de cair, no entanto, ainda tem dois difíceis jogos pela frente, contra o Vasco em São Januário e Athletico Paranaense, em casa.
Comentários estão fechados.