Suspensão do Brasileirão 2024: Cruzeiro ainda joga neste fim de semana?

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a suspensão da 7ª e da 8ª rodada da Série A. A decisão foi tomada após pedido de 15 clubes participantes do torneio e da Federação Gaúcha, por conta, é claro, das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Desta forma, os jogos previstos para os próximos dois finais de semana foram suspensos. 

A próxima partida do Cruzeiro na temporada, na verdade, será pela Copa Sul-Americana. A Raposa volta a campo no dia 30 de maio, uma quinta-feira, às 21h, para encarar o Universidad Católica de Quito, no Mineirão, em jogo da última rodada da fase de grupos do torneio continental. 

Cruzeiro fará “decisão” da Sula no Mineirão

É importante lembrar que trata-se de um confronto decisivo para o Cruzeiro, já que a equipe chega para a última sequência de jogos com chances reais de se classificar diretamente às oitavas de final. Para isso, precisa encerrar a primeira fase como líder do grupo. 

No momento, o Cruzeiro é o segundo colocado da chave, com oito pontos. No entanto, o Universidad é o líder com 10. Ou seja, uma vitória simples da Raposa já carimba o passaporte do clube às oitavas de final da Sul-Americana. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em caso de empate ou derrota, porém, o Cruzeiro ainda terá chances de avançar de fase, mas disputará um playoff contra um terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores. Ao certo, o Mineirão estará em festa para receber a Raposa. Não custa lembrar que o time vem embalado com quatro vitórias seguidas no ano de 2024.

Comentários estão fechados.