Surpresas sempre acontecem e Arrascaeta disse sim para reforçar o Peñarol
Um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos, Giorgian de Arrascaeta fez história com a camisa do Cruzeiro, e não contente, também se tornou um grande ídolo jogando pelo Flamengo, já há alguns anos sendo o meio-campista de maior destaque no Brasil. Próximo de completar 10 anos jogando em solo brasileiro, o uruguaio pode estar próximo de deixar o país e voltar para sua terra natal.
Em entrevista ao programa Punto Penal, do Uruguai, o craque se mostrou seguir contente jogando no Flamengo e também pelo que construiu no clube, mas afirmou ainda ter o sonho de vestir a camisa do Peñarol, clube que é considerado o maior do Uruguai, além de ser pentacampeão da Copa Libertadores.
“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho”, revelou.
Com contrato até o final de 2026, é improvável que qualquer conversa aconteça antes disso, tendo em vista que só poderia deixar o rubro-negro em caso do pagamento da multa rescisória, que é extremamente alta e definitivamente fora da realidade do Peñarol atualmente. Apesar disso, os flamenguistas já devem ir ensaiando um tom de despedida, já que Arrasca deverá ir em busca de defender o seu clube de coração em alguns anos.
Arrascaeta fez história com a camisa do Cruzeiro
Bicampeão da Libertadores pelo Flamengo, Arrascaeta já vinha sendo destaque no futebol brasileiro ainda quando defendia as cores do Cruzeiro. Foram quatro temporadas com a camisa da Raposa, disputando 143 jogos, com 35 gols, 22 assistências e três títulos conquistados, sendo dois deles, as edições de 2017 e 2018 da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.