Surpreendente! Cruzeiro mandou embora o melhor defensor de Minas Gerais
O Cruzeiro está vivendo momento diferente da sua história, podendo contar com grandes aportes de Pedro Lourenço e tomou decisão surpreendente ao mandar embora o melhor defensor de Minas Gerais. Sem querer renovar o contrato, apesar do grande desempenho, a Raposa decidiu se despedir de Luciano Castán, que agora está jogando no Sport.
Na época do auge, Luciano Castán foi escolhido como o melhor defensor de Minas Gerais na temporada de 2023, sendo peça fundamental para a Raposa terminar o Brasileirão com apenas 32 gols tomados em 38 jogos. O zagueiro fez dupla de zaga com Neris e garantiu pontos importantes para a equipe, que terminou o Brasileirão na 14° colocação com 47 pontos.
Castán foi escolhido como o melhor defensor de Minas Gerais na temporada de 2023 por decisão da Rádio Itatiaia. No total, foram 25 votos de veículos da imprensa mineira para eleição da Seleção do Ano. Luciano Castán, ex-Cruzeiro, recebeu 19 votos e compôs a zaga ao lado de Maurício Lemos, do Atlético-MG.
Agora jogando no Sport, Castán pode reeditar dupla de zaga dos tempos de Cruzeiro, já que a equipe pernambucana está negociando com Neris, que não vem tendo minutos pela Raposa sob o comando de Fernando Seabra, preferindo João Marcelo e Zé Ivaldo como titulares e tem como opção imediata Jonathan Jesus, jovem zagueiro de 20 anos comprado vindo do Ceará.
Luciano Castán atuou no Cruzeiro na temporada de 2023 e não teve o vínculo renovado, ficando livre para assinar com o Sport. O defensor está com 37 anos.
Comentários estão fechados.