Substituto de Seabra, Moisés precisou dar explicações após jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu a sua primeira partida na Copa Sul-Americana de 2024. Na noite da última terça-feira (7), a equipe mineira superou o Alianza, da Colômbia, fora de casa, por 3 a 0. Com o resultado, a Raposa se manteve viva na busca pela classificação às oitavas de final. 

Não custa lembrar que, de acordo com o novo regulamento da Conmebol, apenas os líderes de cada um dos grupos avançam direto às oitavas. Os segundos colocados, por sua vez, disputam um playoff contra os terceiros na fase de grupos da Libertadores. 

Para se classificar em primeiro lugar do Grupo B, o Cruzeiro precisa vencer os dois jogos restantes e, de quebra, ainda torcer para um tropeço do Universidad Católica, do Equador. 

Auxiliar de Seabra teve que se explicar após jogo do Cruzeiro

O fato é que, após a partida da última terça-feira, o auxiliar técnico de Fernando Seabra no Cruzeiro, Moisés Moura, precisou explicar as substituições do time durante o duelo. A principal questão foi a não utilização dos jovens talentos da base

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, Fernando Seabra fez as cinco mexidas permitidas na partida, mas, como dito, nenhuma delas para acionar atletas formados nas categorias de base do clube. O lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Roberto, por exemplo, não deixaram o banco de reservas. 

“A gente sabe que o trabalho desses garotos que estão fazendo a transição da base para o profissional é no dia a dia da semana e eles estão fazendo bem. A oportunidade vai aparecer naturalmente. A gente veio para um jogo que era necessário ganhar”, disse.

A principal novidade nas substituições foi a entrada do zagueiro Lucas Villalba, que não era acionado há mais de um mês no Cruzeiro. O defensor entrou na vaga do atacante Álvaro Barreal, já na reta final do segundo tempo. 

Comentários estão fechados.