Substituto de Gabigol no Flamengo ainda é pouco conhecido no Brasil

A nova diretoria do Flamengo trata como prioridade nesta janela de transferências contratar um camisa 9 que possa repor a saída de Gabigol, que já foi apresentado como reforço do Cruzeiro. E o alvo da vez do diretor de futebol português José Boto é um jogador pouco conhecido do torcedor brasileiro: o atacante Juninho, de 28 anos, que atua pelo Qarabag, do Azerbaijão.

Juninho surgiu nas categorias de base do Athletico-PR e rodou por times de menor investimento do Brasil, como Brasil de Pelotas, Grêmio Novorizontino, Figueirense e Vila Nova, até que se mudou para Portugal 2019. Por lá, passou pelo Estoril Praia e teve maior destaque atuando pelo Chaves, chamando a atenção do Qarabag, time que defendeu há duas temporadas.

E foi justamente no campeão azerbaijanês que Juninho se encontrou com a melhor fase, somando 42 gols nos últimos dois anos. Com grandes atuações na Liga Europa, por exemplo, o atacante brasileiro despertou o interesse do Sevilla, da Espanha. No entanto, uma ligação do técnico Filipe Luís, do Flamengo, fez com que o atleta desistisse de ir para o futebol espanhol para jogar no Rio de Janeiro.

Flamengo mira em atacante que vai substituir Gabigol

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Qarabag recusou nesta quinta-feira (9) a primeira oferta do Flamengo pelo atacante Juninho, na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jogador. Apesar da recusa, a diretoria rubro-negra prepara uma nova proposta para fechar a contratação do brasileiro.

Comentários estão fechados.