STJD “transfere” punição do Vasco ao Cruzeiro logo antes do confronto direto
Cruzeiro e Vasco vão medir forças nesta quarta-feira (22), no Mineirão, às 19h, no jogo mais importante do ano para a Raposa. O time mineiro venceu o Fortaleza no último sábado (18) e, com isso, chegou aos 40 pontos. A mesma pontuação da equipe carioca.
Neste momento, o Cruzeiro é o 16ª colocado, uma posição atrás do Vasco. Porém, em caso de vitória na quarta, o clube estrelado saltará para a 13ª colocação na tabela e abrirá cinco pontos para a zona de rebaixamento, restando apenas 12 em disputa.
O fato é que a partida desta quarta-feira não contará com torcida no Mineirão. Isso porque o Cruzeiro foi punido preventivamente pelo STJD com 30 dias de portões fechados, após as cenas animalescas na Vila Capanema, em Curitiba.
Vasco recebeu a mesma punição do Cruzeiro
Um detalhe interessante é que a partida entre Vasco e Cruzeiro no primeiro turno da Série A do Brasileirão também aconteceu com portões fechados. As equipes se enfrentaram em 8 de julho, em São Januário. Vitória celeste por 1 a 0.
Naquela ocasião, o Vasco cumpria uma punição dada pelo STJD por conta de incidentes registrados na derrota do clube carioca para o Goiás, no dia 26 de junho.
O Vasco, assim como o Cruzeiro, recebeu uma punição preventiva e ficou com os portões de São Januário fechados por 30 dias, até que o julgamento oficial fosse marcado no tribunal.
O Cruzeiro não irá recorrer da decisão e encerrará a temporada sem ter sua torcida nos estádios, seja em jogos como mandante ou como visitante. O julgamento oficial ainda não tem data para acontecer.
Comentários estão fechados.