STJD suspende julgamento do Cruzeiro

O Cruzeiro segue vivendo ótima fase em 2022. Na última rodada a equipe venceu o Criciúma e manteve a liderança da Série B. Além disso, a Raposa segue viva na Copa do Brasil e chegou na final do Campeonato Mineiro após 2 anos de fora da decisão.

Apesar do bom momento em campo, a torcida do Cruzeiro vive momentos de tensão. Tudo porque no confronto contra o Grêmio a torcida celeste direcionou cantos homofóbicos para a torcida adversária. Desta forma, a Raposa pode perder os pontos conquistados na partida, que se encerrou em 1×0 para o time mineiro.

Atualmente, o julgamento está suspenso por decisão do STJD, para que possam ser feitas as análises das propostas de transição disciplinar.

Novo dono do clube, Ronaldo Fenômeno, em live realizada na Twitch, plataforma de streaming, repudiou os cantos e explicou os diversos problemas de tal ato.

“A gente pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor ou outro que xinga. Não é aceitável mais isso nos dias de hoje. Eu peço, por favor, que espalhem essa voz, dentro da nossa torcida, que não é mais aceitável esse tipo de comportamento.”

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira começou em ótima fase a temporada 2022. O clube foi finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas 3 primeiras rodadas da Copa do Brasil. A equipe também está na liderança da Série B.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Operário x Cruzeiro (03/6 – 21h30)
  • Cruzeiro x CRB (07/6 – 21h30)
  • Vasco da Gama x Cruzeiro (11/6 – 16h)
  • Cruzeiro x Ponte Preta (16/6 – 16h)
  • Ituano x Cruzeiro (24/6 – 21h30)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.