STJD suspende jogador dispensado pelo Cruzeiro e próximo time ganhará presente de grego
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta semana a pena de quatro jogos de suspensão para o atacante Rafa Silva, ex-Cruzeiro, por ter sido expulso aos 17 segundos de partida na derrota da Raposa por 3 a 0 para o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, no dia 26 de outubro, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com apenas 3 segundos de bola rolando, Rafa Silva acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Kaique Rocha, recebendo o cartão vermelho em seguida e deixando a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz com um homem a menos por mais de 90 minutos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu um relatório que mostrou que não há indícios de manipulação de resultados neste lance.
Rafa Silva foi denunciado no Artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre praticar agressão física a um adversário. O jogador correu o risco de pegar até 12 jogos de gancho, mas foi punido com apenas quatro partidas. O contrato do atacante com o Cruzeiro vai até o dia 31 de dezembro e a equipe mineira já anunciou a saída do atleta.
Ex-atacante do Cruzeiro é punido pelo STJD por agressão
Por conta dessa punição, Rafa Silva será obrigado a cumprir a pena em competições organizadas pela CBF no ano que vem caso acerte com algum clube brasileiro. Desde que cometeu a agressão na derrota para o Athletico, o atacante não voltou a entrar em campo com a camisa celeste. Na Raposa em 2024, o jogador somou quatro gols em 17 jogos.
Comentários estão fechados.