STJD recebe denúncia contra o Cruzeiro em jogo da Série A

O Cruzeiro não entrou em campo pela última rodada da Série A do Brasileirão, já que teve o duelo contra o Internacional adiado por conta da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. No entanto, o clube celeste recebeu uma notícia retroativa. 

Cruzeiro e Vitória foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de um atraso no intervalo da partida entre as equipes. Não custa lembrar que o duelo aconteceu pela 3ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, e terminou com triunfo celeste por 3 a 1. 

Cruzeiro pode peder mando de campo? Confirmamos

De acordo com o documento publicado na última quarta-feira (8), Cruzeiro e Vitória serão julgados com base no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre “dar causa ao atraso do início da realização da partida”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A pena prevista para casos desta natureza é de multa, que pode variar de R$ 100 até R$ 1.000 por minuto de atraso. De acordo com a súmula do árbitro Fábio Augusto Santos, as equipes começaram o segundo tempo três minutos depois do horário previsto. O julgamento será no dia 14 de maio. 

Antes disso, no entanto, o Cruzeiro voltará a campo para encarar o Atlético-GO, em jogo da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (12), às 16h, na casa do adversário. 

Neste momento, o Cruzeiro é o 10º colocado na tabela, com sete pontos e um jogo a menos. Ao todo, a Raposa disputou cinco quatro partidas na Série A, com duas vitórias, um empate e uma derrota.


Comentários estão fechados.