O Cruzeiro precisará ligar alerta máximo para um julgamento que ocorrerá no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (7). Isso porque os atletas Kaiki e Keny Arroyo poderão receber um gancho elevado e desfalcar a equipe no Campeonato Brasileiro.
O caso em avaliação é referente às expulsões no clássico mineiro contra o Atlético-MG no último fim de semana. Ambos os atletas correm risco de receberem punições pesadas, de até nove jogos. No caso de Arroyo, o jovem recebeu um segundo cartão amarelo no duelo após “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”, conforme relatado na súmula da partida.
Porém, o árbitro Flávio Rodrigues relatou duas atitudes que podem ser interpretadas como violência e elevar o gancho para até nove jogos. Após receber o segundo cartão, Arroyo puxou o árbitro pelo braço e, ao sair do campo, chutou uma grade próxima ao gramado.
Kaiki, por sua vez, não teve nenhum caso de conduta antidesportiva relatado, mas recebeu um cartão vermelho direto por “atuação temerária ou imprudente na disputa de jogada” em um lance contra Natanael no segundo tempo. O gancho do lateral-esquerdo pode chegar a até seis jogos.
Lyanco pode sofrer gancho maior do que atletas do Cruzeiro
Do lado do Atlético-MG, o zagueiro Lyanco pode receber uma punição ainda maior do que a dupla do Cruzeiro. Isso porque o jogador também recebeu um vermelho direto, e proferiu ofensas e xingamentos direcionados ao árbitro após a aplicação do cartão. Com isso, o gancho do defensor pode chegar a até 12 partidas.



