O Cruzeiro Esporte Clube entrou em alerta máximo fora das quatro linhas. Após os incidentes no clássico contra o Atlético Mineiro, a Raposa foi denunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de sofrer punições severas – incluindo perda de pontos no Campeonato Brasileiro.
A denúncia envolve não apenas os jogadores expulsos, mas também o comportamento da torcida. O Cruzeiro foi enquadrado em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que tratam de negligência na organização e segurança da partida.
Segundo o relatório do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, houve arremesso de objetos no gramado, uso de laser e até lançamento de parte de um assento em direção ao campo. Todas as infrações notificadas durante o período da partida podem gerar sanções duras.
Além de multas e perda de mando de campo, o cenário mais preocupante envolve a possibilidade de desconto de pontos na tabela. A punição, portanto, pode impactar diretamente a campanha da equipe na temporada, principalmente com relação ao Campeonato Brasileiro.
Dentro de campo, os problemas envolvendo os jogadores também preocupam a diretoria da Raposa. O lateral Kaiki Bruno e o atacante Keny Arroyo foram denunciados pelas expulsões no clássico e podem pegar até seis jogos de suspensão.
Kaiki foi enquadrado por entrada considerada temerária, enquanto Arroyo responde por infrações relacionadas a conduta antidesportiva. No curto prazo, ambos já desfalcam o time no próximo jogo. No longo prazo, porém, o impacto pode ser ainda maior.
Cruzeiro aguarda definição no STJD
Internamente, o momento é de apreensão nos bastidores do Cruzeiro. A diretoria acompanha o caso de perto, sabendo que uma eventual perda de pontos pode mudar completamente o rumo da temporada. Vale ressaltar, contudo, que as chances de perda de pontos são baixas.
Agora, o Cruzeiro aguarda o julgamento no Tribunal de Justiça. O risco é claro, mas a diretoria mantém cautela e acredita que a Raposa não deve sofrer uma punição grave na sequência da temporada.



