Staff de Gabigol confirma que futuro será longe do Cruzeiro

Gabigol é definitivamente um dos grandes atacantes do futebol brasileiro dos últimos tempos. Apesar de viver uma temporada de 2024 muito conturbada, fator esse que acabou deixando seu futuro em aberto dentro do Flamengo, e pode acabar deixando o clube no final do ano.

Durante a janela de transferências de meio de ano, muito foi especulado sobre sua saída do rubro-negro, tendo clubes como Palmeiras e Corinthians como principais interessados em contar com o atleta. Além dos paulistas, o Cruzeiro também surgiu como um possível destino para o jogador, principalmente tendo a necessidade de reforçar ainda mais o setor ofensivo.

Apesar do claro interesse, Pedro Lourenço foi quem confirmou a desistência do Cruzeiro da contração de Gabigol, no entanto, pouco revelou detalhes sobre o que de fato levou a tomar tal decisão. Nos últimos dias, o assunto voltou a repercutir após a staff do atacante revelar os motivos para que o negócio não avançasse.

Enquanto o motivo inicial apontado por Pedrinho havia sido mais relacionado a questão financeira, a equipe responsável pela carreira de Gabi contou que na verdade o Cruzeiro estava buscando um atacante de velocidade, sendo essa uma característica distinta do que é apresentada pelo centroavante.

Gabigol pode ter reviravolta e permanecer no Flamengo

A situação de Gabriel Barbosa pode mudar completamente dentro do Flamengo após a chegada de Filipe Luís como treinador no lugar de Tite, que foi demitido recentemente.

Sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira, Gabigol pouco vinha sendo enviado a campo, sendo em muitas oportunidades apenas o terceiro reserva. Com o novo comandante, já logo em seu primeiro jogo, o escalou como titular no jogo decisivo contra o Corinthians, e teve um desempenho bem acima do que vinha sendo apresentado ao longo da temporada.

Apesar disso, sua relação com a diretoria rubro-negra continua desgastada, então sua permanência ainda está longe de ser dada como certa. O contrato do jogador vai até o final de 2024 e já está liberado para assinar um pré-contrato com outras equipes caso de fato não permaneça no clube carioca.

Comentários estão fechados.