Sport recebe punição do STJD após ocorridos contra o Fortaleza

Sport, de Recife, recebeu punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (12) após ocorridos na partida contra o Fortaleza. Em decisão tomada pelo pleno do tribunal, o clube pernambucano fui punido com oito jogos de portões fechados e proibição de ter torcida visitante até o cumprimento.

A decisão foi tomada de maneira unânime pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que poderia ter sido ainda mais pesada, já que o clube ficou por um voto de ser excluído da Copa do Nordeste, mas teve vaga mantida e a punição será apenas com partidas sem poder receber torcedores.

O Sport havia sido denunciado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição aos clube que deixarem de tomar providências contra a segurança dos entes envolvidos nas partidas.

“§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

O clube ainda pode recorrer da punição no STJD, mas por ter tido condenação unânime, as chances de reversão são mínimas. O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando o ônibus da delegação do Fortaleza foi atacada por torcedores do Sport com pedras, rojões e bombas caseiras. Seis jogadores do Fortaleza sofreram ferimentos no ataque, com em gravidade: João Ricardo (corte no supercílio) e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar (pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro de olho na decisão

O Cruzeiro começou nesta terça-feira (12), na Toca da Raposa, a preparação para o jogo contra à Tombense, que acontece neste sábado (16), no Mineirão, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. No jogo de ida, empate sem gols. Larcamón não vai poder contar com Zé Ivaldo e Marlon, expulsos.

Comentários estão fechados.