O meia Thiago Neves atualmente está com 39 anos e atuou profissionalmente pela última vez em 2021, ano em que defendeu as cores do Sport. Depois de ter passado por vários grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e Grêmio, foi no Rubro-Negro da Ilha do Retiro que o ex-jogador se aposentou dos gramados.
Em setembro de 2020, Thiago Neves deixou o Grêmio e foi anunciado como reforço do Sport para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia chegou Aeroporto de Recife com direito à festa da torcida rubro-negra, que aguardava ansiosamente pelo novo reforço com status de estrela. Já com 36 anos, o atleta aceitou uma redução salarial significativa e passou a ganhar R$ 170 mil por mês.
Ao longo de sua passagem pela Ilha do Retiro, Thiago Neves atuou por pouco mais de um ano, colecionando boas atuações e algumas polêmicas. No fim das contas, o meia esteve em campo com a camisa rubro-negra em 46 partidas, somando oito gols marcados e duas assistências anotadas. Após deixar o Sport, ainda disse que gostaria de se aposentar no Fluminense, mas não recebeu a oportunidade de retornar ao Tricolor das Laranjeiras.
Thiago Neves encerrou a carreira no Sport
Conhecido por não ter muitas papas na língua, Thiago Neves gerou uma certa revolta nos dirigentes do Sport por ter liderado o grupo de jogadores numa reivindicação contra os salários atrasados. O meia chegou a cogitar deixar o clube pernambucano, mas acabou permanecendo após uma conversa direta com a alta cúpula rubro-negra. Meses depois, rescindiu o contrato por conta dos problemas financeiros do time.
Comentários estão fechados.